Dilma responde a questionário do Censo 2010

A presidente eleita, Dilma Rousseff, respondeu hoje ao questionário simplificado do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o governo de transição. O prazo para a coleta de dados do IBGE terminou no dia 31 de dezembro, mas a petista foi recenseada hoje na fase denominada de supervisão de setores. As últimas entrevistas promovidas pelo instituto terminam amanhã.

EUGÊNIA LOPES, Agência Estado

23 de novembro de 2010 | 19h52

Dilma Rousseff respondeu somente hoje ao Censo 2010 porque estava em campanha eleitoral quando o entrevistador passou por sua casa. A presidente eleita morava numa casa em um bairro nobre de Brasília. Segundo sua assessoria, Dilma informou os dados da Granja do Torto, residência de campo da Presidência da República, ao IBGE.

A entrevista durou cerca de dez minutos. O questionário foi feito por Rodrigo de Paula Almeida, de 27 anos. Ele confidenciou a assessores da equipe de transição que ficou nervoso por entrevistar a presidente eleita, mas considerou que fechou seu trabalho para o instituto com "chave de ouro" ao entrevistar Dilma Rousseff.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.