Dilma reforça necessidade de parcerias com prefeitos

A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, acentuou ontem, em Curitiba, durante discurso a cerca de 200 dos 399 prefeitos paranaenses que nada vai se conseguir no País se não houver parcerias "estreitas" com as prefeituras. "Elas se manifestaram aqui no Paraná", disse a candidata.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

15 Julho 2010 | 00h06

"O Paraná dá exemplo quando se refere ao combate à pobreza, que não é só o Bolsa Família, mas a percepção de que só se tem a grandeza que o País exige se forem feitos projetos para 190 milhões de habitantes." Segundo Dilma, que estava acompanhada do vice, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), é preciso ter a consciência de que a medida do resultado das políticas econômica, industrial e social é a qualidade de vida da população.

"Jamais, no governo Lula, perguntamos a filiação partidária, convicções religiosas ou esportivas, nunca fizemos isso porque esse país só irá para a frente se a gente perceber que, nas eleições, tem projetos diferentes, mas governamos com todos", afirmou. "Foi essa a marca do governo Lula." Depois de enfrentar a possibilidade de não ter um palanque forte no Estado, Dilma comemorou a decisão do senador Osmar Dias (PDT) de participar das eleições como candidato ao governo.

Mais conteúdo sobre:
eleiçãoDilma RoussefPR

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.