Dilma rebate declaração de Serra sobre sucessores

'Isso não é crítica, é desejo', disse a pré-candidata do PT pela Presidência da República

SANDRA HAHN, Agência Estado

15 de abril de 2010 | 17h18

A ex-ministra e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, respondeu ao comentário feito hoje pelo pré-candidato do PSDB à Presidência José Serra, de que "não necessariamente o sucessor replica o antecessor, mesmo se tiver sido apoiado por ele. Pode acontecer e pode não acontecer."   Veja também:  Maluf agradece elogio de Serra

Dilma afirmou: "Isso não é crítica, é desejo". "Desejo de que a população pense assim", acrescentou. "Eu tenho credencial para provar que eu fiz parte disso (do governo)", ao citar os programas Luz Para Todos, PAC, Minha Casa, Minha Vida, Pré-sal e outros, lembrando ter atuado na coordenação das medidas com a equipe do governo. "Eu tenho credenciais para dizer: eu fiz. A troco de quê alguém faz melhor do que eu se não fez?", indagou.

Mais cedo, ao fazer o comentário, Serra citou, como exemplo, os ex-prefeitos paulistanos Paulo Maluf e Celso Pitta, eleito com apoio do antecessor.

A ex-ministra concedeu entrevista após apresentar palestra a 130 empresários na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.