23 de janeiro de 2012 | 10h47
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff realiza às 17 horas desta segunda-feira, 23, a primeira reunião ministerial do ano. Desde a última quinta-feira ela vem coordenando reuniões setoriais, para discutir corte no orçamento e prioridades para 2012. Dilma já está no Palácio do Planalto, apesar de ter trabalhado até as 21 horas desse domingo, 22. Neste momento ela coordena a última reunião setorial programada, para discutir segurança pública, fronteiras e defesa nacional.
No encontro com os 38 ministros, Dilma deve definir o corte nos programas dos ministérios para que sejam economizados cerca de R$ 70 bilhões no Orçamento de 2012. Desde quinta-feira a presidente vem ouvindo os planos de cada um dos ministros para este ano. Na semana passada, a presidente sinalizou que pretende proteger os programas voltados a áreas sociais, entre eles os que assegurem o emprego.
Antes da reunião, às 15 horas, Dilma participará da cerimônia alusiva à concessão de 1 milhão de Bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Será o último ato do ministro da Educação, Fernando Haddad, que na terça-feira, 24, passará o cargo para Aloizio Mercadante, para disputar a Prefeitura de São Paulo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.