Dilma: queda de receita de municípios preocupa governo

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que o governo está extremamente preocupado com a situação das prefeituras em razão da redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). "O governo está extremamente preocupado com isso e está avaliando esta questão", disse ela, ao chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está instalada provisoriamente a sede do Executivo. "Você mata um leão e começa a procurar outros leõezinhos", completou.

LEONENCIO NOSSA, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 16h45

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse ontem que o governo vai discutir internamente este assunto para tentar apresentar uma solução contra a queda de receita das prefeituras, que atingiu no acumulado dos últimos três meses 7,49%, conforme dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Hoje, na Câmara, a secretária da Receita Federal, Lina Vieira, afirmou que os municípios terão que se adaptar à nova realidade. "Se a atividade econômica não cresce, a arrecadação não cresce e os repasses não crescem. Hoje vivemos uma situação econômica diferente. Os municípios vão ter que se adequar à nova realidade", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Dilmamunicípiosfundo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.