Dilma promete transposição no CE e em PE para 2014

A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta quarta que a transposição do Rio São Francisco vai chegar ao Ceará e a Pernambuco no segundo semestre de 2014. Dilma, que concedeu entrevista à Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, voltou a defender a ações de seu governo no Nordeste. Ela disse que a seca é um fenômeno secular, mas que "nunca em mais de 100 anos de República se fez tanto para socorrer os nordestinos que sofrem com a estiagem".

AE, Agência Estado

04 Abril 2013 | 08h45

Até o fim do ano passado, o governo havia executado somente 18% do orçamento previsto para a transposição em 2012. O cronograma da obra - que é a maior do PAC no Nordeste - foi afetado. O governo, no entanto, mantém para 2015 a previsão de conclusão total da obra.

"A partir da metade do ano que vem, no segundo semestre de 2014, as águas do São Francisco vão chegar ao Ceará", disse Dilma. Segundo ela, a transposição acontecerá com a chegada de água ao reservatório de Jati, na fronteira do Ceará com Pernambuco. Na entrevista, Dilma fez afagos ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
Dilma transposição CE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.