Dilma passa por bateria de exames em hospital de SP

Nesta semana, ministra apareceu em público sem peruca pela primeira vez desde o início do tratamento

AE, Agencia Estado

24 de dezembro de 2009 | 09h32

Pré-candidata do PT à Presidência da República, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, passou nesta quarta, 23, por uma bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. A unidade não informou a que tipo de procedimento ela foi submetida nem os resultados. Em abril, a ministra fez uma cirurgia para a retirada de um linfoma - câncer no sistema linfático - na axila esquerda. Em seguida, passou por quimioterapia durante meses. Em setembro, o hospital anunciou que Dilma estava curada.

Na segunda-feira, a ministra apareceu sem peruca pela primeira vez desde o início do tratamento, durante solenidade de lançamento do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Na ocasião, Dilma deu entrevista e explicou que, antes, não dava para deixar de usar peruca porque seu cabelo ainda estava "cheio de buracos" em razão da quimioterapia.

 

FÉRIAS 

A ministra estará de férias no período de 28 de dezembro a 5 de janeiro de 2010. A autorização para a ministra utilizar o período de férias relativo ao exercício de 2008, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, também vai tirar uma semana de férias, de 4 a 8 de janeiro de 2010, segundo despacho da presidência da República publicado no Diário Oficial da União.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdeDilma RousseffexamesSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.