
26 de dezembro de 2010 | 19h49
A presidente eleita Dilma Rousseff passou o final de semana em seu apartamento na zona Sul de Porto Alegre descansando e sem conceder entrevistas.
Dilma permaneceu a maior parte do quente feriado de Natal em casa, saindo apenas para a ceia e almoços na casa do ex-marido, Carlos Araújo.
A ex-ministra chegou a Porto Alegre na quinta-feira à tarde. Ao deixar o aeroporto, foi provar o vestido da posse em um ateliê no bairro Moinhos de Vento, região nobre de Porto Alegre.
Durante sua permanência na Capital gaúcha, a presidente eleita não quis falar com a imprensa. O único contato ocorreu ao meio dia de sexta-feira para alguns jornalistas que a esperavam no portão do prédio. Ela apenas desejou Feliz Natal, e logo se retirou.
No sábado, dispensou a assessoria e seguranças. Durante a tarde, um servidor púbico aposentado entregou a uma vizinha da ex-ministra uma carta com felicitações e alguns pedidos para o governo, que seriam repassados à destinatária.
Dilma rumará para Brasília na manhã desta segunda-feira. A presidente não deve voltar a Porto Alegre antes da posse, no próximo dia 1º.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.