Dilma participa de inauguração de pré-escolas no RS

A presidente Dilma Rousseff participou nesta sexta-feira, 11, da inauguração de unidades de Educação Infantil, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e destacou a importância da educação na formação das crianças. "Na creche e nas escolas de ensino infantil, nas chamadas pré-escolas, há um fato que é essencial para o Brasil que é onde você começa a atacar a raiz da desigualdade, mas não só a raiz da desigualdade, começa-se também a encarar uma das questões centrais do Brasil, que é o caminho da educação", disse a presidente.

RAFAEL MORAES MOURA, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 17h22

Segundo Dilma, a educação vai garantir, primeiro, que o Brasil dê um passo definitivo para não ser mais o país da desigualdade que tem parte da população na miséria. E, depois, destacou, os beneficiados de programas sociais têm sua saída sustentada da miséria se tiverem acesso à educação.

A presidente ainda destacou a importância de o País ter professores mais bem formados e remunerados. "O Brasil é construído pelas professoras e professores, que devemos homenagear", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaRS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.