Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Roberto Stuckert Filho/Divulgação

Dilma participa de comício de Haddad na segunda-feira

Presidente acompanhará candidato petista à Prefeitura em ato na zona leste da capital paulista

Vera Rosa, de O Estado de S. Paulo

28 de setembro de 2012 | 15h55

SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff avisou o PT que vai participar de um comício do candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, na noite de segunda-feira, dia 1º de outubro, a seis dias da eleição. A vinda de Dilma e o próprio comício, na Cohab José Bonifácio, em Guaianases, zona leste, estão sendo mantidos em sigilo pela equipe de campanha de Haddad.

 

Dilma gravou mensagens de apoio para o candidato do PT, que foi ministro da Educação até janeiro, mas não tinha intenção de participar de comícios. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula do PT, porém, pressionaram Dilma a socorrer Haddad, sob a alegação de que sua presença na capital paulista ajuda a desempatar o jogo com o candidato do PSDB, José Serra.

 

As últimas pesquisas mostram Serra e Haddad em empate técnico, no segundo lugar. O candidato do PRB, Celso Russomanno, lidera todos os levantamentos de intenção de voto. Guaianases é um dos tradicionais redutos do PT onde Russomanno aparece na frente. Lula também estará no comício da segunda. Amanhã, ele subirá no palanque de Haddad em São Miguel Paulista e Cidade Tiradentes, também na zona leste. O ex-presidente tem pedido a militantes do PT que ajudem Haddad a fazer "o milagre da multiplicação dos votos".

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.