Dilma nomeou ex-deputado para presidência da Embratur

Cinco meses e meio depois do início do mandato, a presidente Dilma Rousseff atendeu ao PC do B e nomeou o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) para a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A nomeação de Dino completa a lista de cargos nacionais do partido, deixando pendentes agora o preenchimento dos indicados em postos federais nos Estados.

DENISE MADUEÑO E EUGÊNIA LOPES, Agência Estado

17 de junho de 2011 | 20h06

Parte do PMDB também foi atendida hoje, com a publicação no Diário Oficial das nomeações de Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e do ex-deputado Marcelo Melo, ambos para diretorias da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Melo foi candidato derrotado à vice-governador na chapa do peemedebista Iris Rezende (PMDB) ao governo de Goiás, no ano passado.

Jucá Neto é ex-assessor da Infraero - empresa estatal que trata da infraestrutura dos aeroportos - em Pernambuco. A sua demissão pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, em 2009, provocou atrito no Senado e muitas reclamações do líder Jucá. Em retaliação às exonerações _ junto com o irmão, a cunhada de Jucá também foi demitida _ , Romero Jucá prometeu apresentar uma emenda constitucional para tirar o comando do ministério da Defesa das mãos de um civil, ou seja, de Jobim, obrigando o preenchimento do cargo por um militar.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaEmbraturpresidência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.