Dilma, Lula e aliados fazem carreata no Rio

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participa nesta manhã de uma carreata pelas ruas de Realengo e Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. A petista está acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador reeleito Sérgio Cabral e de senadores e deputados aliados. Mais de 100 veículos participam do ato. Dilma e Lula chegaram separados por um intervalo de 15 minutos e não deram entrevista. Os dois estão em um carro com Cabral, Paes e os três senadores do Rio, Francisco Dornelles, Marcelo Crivella e Lindbergh Farias.

ALFREDO JUNQUEIRA E MARCELO AULER, Agência Estado

24 de outubro de 2010 | 11h24

Centenas de militantes vestidos de vermelho e com bandeiras da candidata acompanham a carreata, que terá um percurso de 10 quilômetros. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, também participam da mobilização. Até por volta das 10h45, não houve registros de problemas ou conflitos entre militantes.

Ontem, a direção do PT-RJ recomendou aos simpatizantes da campanha de Dilma que evitem atividades de campanha na orla da zona sul, onde o candidato do PSDB, José Serra, fará caminhada na Praia de Copacabana. A recomendação foi feita para evitar novos confrontos entre petistas e tucanos, como o que ocorreu na quarta-feira no calçadão de Campo Grande. Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.