Dilma liga para chefes de Estado e planeja descanso

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, realiza nesta manhã uma reunião informal na residência da presidente eleita Dilma Rousseff, no Lago Sul, em Brasília, junto com alguns dos coordenadores da campanha e correligionários. A proposta é definir a agenda dela de hoje e dos próximos dias. Participam da reunião Alessandro Teixeira, Giles Azevedo, Patrus Ananias, Marco Aurélio Garcia e Antônio Palocci.

JOÃO DOMINGOS, Agência Estado

01 de novembro de 2010 | 11h36

Ao longo do dia, ela deve conceder algumas entrevistas já solicitadas. Não deve haver coletiva de imprensa. Inicialmente, Dilma deve tirar alguns dias para descansar, o que deve ocorrer a partir de hoje à noite. O que se sabe é que ela quer passar a semana no Rio Grande do Sul.

Agora pela manhã, com a assessoria de Marco Aurélio Garcia, Dilma Rousseff está ligando de volta para chefes de Estado. Ontem ela recebeu vários telefonemas, mas não pode atendê-los, pois coincidiram com o horário de primeiro seu pronunciamento como presidente eleita.

O candidato derrotado do PSDB à Presidência, José Serra, conseguiu dar seus cumprimentos formais à Dilma ontem numa segunda tentativa, quando ela já estava no Palácio da Alvorada. O primeiro telefonema de Serra para Dilma foi atendido por Palocci, durante a fala da presidente eleita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.