Dilma inicia primeiro dia de trabalho no Palácio do Planalto com reunião com príncipe espanhol

Ainda hoje, a presidente irá se reunir com outros chefes de Estado e governo em seu primeiro dia no Planalto

Agência Brasil,

02 de janeiro de 2011 | 12h45

A presidente Dilma Rousseff iniciou os trabalhos neste domingo, 2, no Palácio do Planalto, onde chegou às 9h27. O primeiro compromisso da presidente foi uma audiência com o príncipe Felipe de Astúrias, herdeiro da Coroa espanhola.

 

A audiência com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que estava marcada para as 9h, não ocorreu porque ele decidiu retornar ao seu país na noite de ontem, após participar da cerimônia de posse.

 

O primeiro dia de trabalho de Dilma está sendo dedicado a encontros com autoridades internacionais. Também participam dos encontros o secretário especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que na parte da tarde, tem sua cerimônia de transmissão de cargo no Palácio do Itamaraty.

 

Ainda hoje, Dilma receberá o presidente do Uruguai, José Mujica; o primeiro-ministro da Coreia, Kim Hwang-Sik; o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates; o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas; o vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado Ventura, e o ex-primeiro-ministro do Japão Taro Aso.

 

Cada reunião bilateral tem duração prevista de 30 minutos.

Tudo o que sabemos sobre:
autoridades, Dilma, reunião

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.