Dilma inaugura hoje estádio Castelão, em Fortaleza

A presidente Dilma Rousseff inaugura hoje, em Fortaleza, o Castelão, primeira arena da Copa do Mundo de 2014 a ter as obras concluídas. A cerimônia no estádio Plácido Aderaldo Castelo ocorre a partir das 18h40 em Brasília e terá a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

EQUIPE AE, Agência Estado

16 de dezembro de 2012 | 17h01

Dilma chegou na capital cearense nesta madrugada. Ela viajou desde Moscou, onde se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro Dmitri Medvedev.

Com mais de 150 mil metros quadrados de área construída, o Castelão tem capacidade para cerca de 64 mil espectadores. As obras de reforma e ampliação da arena serviam para adequá-la às exigências da Fifa. Segundo o governo cearense, a obra custou R$ 518,6 milhões. O valor já inclui gastos com mudanças no entorno: a construção de praça de acesso de 55 mil metros quadrados e estacionamento coberto para quase dois mil veículos.

Antes da inauguração do Castelão, às 16h10, a presidente Dilma visita o Hospital da Mulher de Fortaleza acompanhada da prefeita Luiziane Lins e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A prefeitura da cidade receberá do governo federal R$ 2,1 milhões mensais pra a manutenção do hospital, inaugurado oficialmente em agosto e um dos maiores centros especializados no atendimento à mulher.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaCastelãoCopa do Mundo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.