André Dusek|Estadão
André Dusek|Estadão

Dilma foi convidada para presidir fundação do PT, afirma assessoria de Rui Falcão

Convite foi feito em Brasília logo após o resultado do impeachment; a presidente cassada pediu um tempo para pensar sobre o assunto

Daniel Weterman, O Estado de S. Paulo

09 de setembro de 2016 | 12h24

SÃO PAULO -A assessoria de imprensa do presidente do PT, Rui Falcão, confirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff foi convidada por ele para presidir a Fundação Perseu Abramo, ligada ao partido e com sede em São Paulo.

Segundo a assessoria, o convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência da República, no dia 31 de agosto, enquanto Rui estava acompanhando o processo com ela em Brasília. Dilma teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa em sua residência em Porto Alegre (RS), para onde se mudou nesta semana.

O atual presidente da fundação é o economista Marcio Pochmann, candidato a prefeito em Campinas e afastado do cargo na entidade. A assessoria da fundação afirmou que a diretoria é indicada e eleita pela executiva nacional do PT. Pochmann assumiu a função em 2012 e seu mandato termina em dezembro deste ano, conforme o estatuto da Perseu Abramo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.