Dilma faz compras em supermercado de Montevidéu

Presidente é vista em estabelecimento durante sua passagem pelo país; clientes e funcionários a reconheceram e pediram fotos

Rafael Moraes Moura, enviado especial, O Estado de S. Paulo

02 de março de 2015 | 07h41

Montevidéu - A presidente Dilma Rousseff resolveu fazer mais de suas escapadas nesse sábado, 28, durante passagem pelo Uruguai. Depois de participar da inauguração do parque eólico Artilleros, ao lado de José Pepe Mujica, Dilma fez compras em um supermercado em Montevidéu, perto do hotel Sofitel, onde ficou hospedada.

Segundo o jornal uruguaio El País, Dilma foi vista comprando artigos básicos, como leite. Clientes do supermercado e empregados a reconheceram e pediram para tirar fotos. A passagem pelo local foi rápida. 

"Dilma em supermercado no Uruguai", postou uma usuária identificada como Denise Mota no Twitter, com a imagem da presidente no caixa do supermercado para pagar a conta. Em outra imagem, Dilma aparece posando para foto ao lado de funcionários do estabelecimento.

 

Em 2013, ficou conhecida a história das "fugas" da presidente para andar de moto pelas ruas de Brasília. Depois da fuga ao supermercado, a presidente não acompanhou os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que saíram do Sofitel para jantar em um restaurante.

Dilma acompanhou nesse domingo, 1º, a solenidade de compromisso de honra e declaração de fidelidade constitucional do novo presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, mas não prestigiou a cerimônia de transmissão de mandato presidencial devido a duas agendas programadas para o Rio de Janeiro, por ocasião dos 450 anos da cidade.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Dilma RousseffMontevidéuPepe Mujica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.