Dilma faz campanha no DF com Agnelo no domingo

Depois que a última pesquisa Datafolha apontou uma queda de oito pontos da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no Distrito Federal (DF), o comando da campanha prepara uma reação. A petista deve participar de um ato da campanha do candidato de seu partido ao governo, Agnelo Queiroz, no próximo domingo.

ANDREA JUBÉ VIANNA, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 19h51

Nas últimas semanas, o petista ultrapassou seu principal adversário, Joaquim Roriz (PSC), e já venceria em primeiro turno. Segundo o último Datafolha, Agnelo lidera a corrida para o governo do DF com 44% das intenções de voto, contra 31% do ex-governador Joaquim Roriz. Em contrapartida, considerando os resultados somente do DF, Dilma tinha 51% da preferência do eleitorado e foi para 43% em apenas uma semana. O candidato tucano, José Serra, subiu cinco pontos, mas continua bem atrás da petista nas pesquisas, com 21%.

Dilma e Agnelo devem participar de uma carreata, a partir das 9 horas de domingo, que percorrerá os principais pontos de Ceilândia - a maior cidade-satélite do DF-, onde está concentrada a maior fatia do eleitorado. São mais de 1,8 milhão de eleitores em todo o DF, e mais de 350 mil votam em Ceilândia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.