Dilma fala que é preciso por muito dinheiro na educação

No Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, a presidente Dilma Rousseff voltou a abordar a questão do direcionamento dos recursos dos royalties do petróleo. "Temos que discutir o que fazer com os royalties do petróleo", disse a presidente. "Eu sempre disse para os senhores que não faço demagogia. Temos de ter visão de médio e longo prazos e responsabilidade com as futuras gerações. Temos de colocar muito dinheiro na educação", argumentou.

RICARDO BRITO E CÉLIA FROUFE, Agência Estado

28 de janeiro de 2013 | 19h37

"O Brasil é rico, tem minério, petróleo, agricultura das mais avançadas tecnicamente, indústrias. Mas tem 190 milhões de brasileiros, que é uma riqueza única. Temos obrigação de dar importância a investir na educação", disse. "Vou brigar por uma educação de qualidade até o último dia do meu governo", declarou.

No discurso aos prefeitos, a presidente destacou, ainda que "chegamos a momento importante no País, com a menor taxa de desemprego dos últimos anos", de 4,9%. "Mesmo em momento de crise internacional, criamos 1,3 milhão de novas oportunidades de trabalho com carteira assinada", defendeu. E lançou o próximo desafio na área: "Precisamos melhorar produtividade do trabalho no Brasil".

Tudo o que sabemos sobre:
Dilmaprefeitosroyalties

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.