Dilma exalta Bolsa Família que faz 10 anos, no Twitter

A presidente Dilma Rousseff usou sua conta oficial no Twitter para exaltar o aniversário de dez anos do programa Bolsa Família, chamado por ela de "maior programa de inclusão social do mundo". Dilma disse que "nunca o País teve governos tão comprometidos com o fim da desigualdade". "Nunca tanta gente saiu da miséria tão rápido: #BolsaFamilia10anos retirou 36 milhões da extrema pobreza, sendo 22 milhões desde 2011", escreveu.

JOSÉ ROBERTO CASTRO, Agência Estado

30 de outubro de 2013 | 11h09

A presidente destacou o programa de transferência de renda como uma oportunidade para o beneficiário "seguir subindo na vida". "800 mil do #BolsaFamilia10anos fizeram cursos profissionalizantes #Pronatec, 1,2 milhão receberam crédito subsidiado do programa Crescer."

O programa, na avaliação da presidente, dá às crianças a oportunidade de "mostrar seu valor". "Os filhos dos beneficiários do #BolsaFamilia10anos têm taxa de aprovacão igual e de abandono da escola menor que a media dos demais alunos do país."

Logo mais, às 11h, a presidente participa da celebração dos 10 anos do programa, em Brasília. O evento contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de vários ministros, entre eles do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, gestora do programa; da Fazenda, Guido Mantega; da Saúde, Alexandre Padilha; de Minas e Energia, Edison Lobão; e das Comunicações, Paulo Bernardo.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaTwitter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.