Dilma enaltece parceria com governador de SC

Em visita à cidade para entregas de casas do Minha Casa,presidente fez elogios a Raimundo Colombo, ex-DEM

Julia Duailibe, enviada especial do 'Estado'

09 de junho de 2011 | 17h55

BLUMENAU - A presidente Dilma Rousseff enalteceu na tarde desta quinta-feira, 9, a parceria com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que anunciou recentemente a sua saída do DEM rumo ao PSD. Ambos participaram da cerimônia de entrega de 580 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Blumenau (SC).

"É uma cerimônia simbólica. Não somos do mesmo partido, mas temos obrigação com o povo de Santa Catarina em trabalharmos juntos", disse a presidente. "O governo federal não olha por critério de partido, mas de população", ressaltou. Das unidades habitacionais entregues, 220 foram destinadas às famílias desabrigadas durante as cheias no Vale do Itajaí, em 2008.

Durante a visita, a presidente também prometeu a duplicação da rodovia federal BR-470, uma reivindicação local. "É uma questão de honra. Vai ser duplicada, eu asseguro a vocês", afirmou. Dilma disse ainda que pretende ficar "amolando" os diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que o projeto saia do papel. A presidente não quis se comprometer com a federalização da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), uma demanda também local. Dilma disse que irá avaliar melhor a questão.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaSCColomboparceria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.