Dilma elogia Michel Temer e diz que ele é um dos alicerces do seu governo

Em carta, Dilma elogia 'a imensa capacidade de articulação' de seu vice

Guilherme Waltenberg - Agência Estado,

28 Junho 2012 | 22h15

SÃO PAULO - Marcela Temer, a esposa do vice-presidente da República, Michel Temer, foi escolhida pela presidente Dilma Rousseff para ler uma carta parabenizando o seu vice pelo lançamento do livro "Direito Constitucional Contemporâneo", escrito por 87 autores em homenagem a Temer. Na Carta, Dilma elogia "a imensa capacidade de articulação" de seu vice.

"O conhecimento jurídico e, sobretudo a sabedoria do constitucionalista aliam-se à capacidade de articulação política para fazer do vice-presidente Michel Temer um dos alicerces do nosso governo", disse a presidente da República.

Em um auditório lotado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Marcela fez a leitura da carta que, além de elogiar o político Michel Temer, contava trechos de sua trajetória de vida. Dilma também enalteceu a capacidade de aproximação entre antagonistas do vice-presidente. "Um conciliador capaz de aproximar e tornar produtivo os antagonismos políticos sem impor a ninguém a interdição de divergências", ressaltou a presidente no texto.

Estavam presentes na cerimônia, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, a vice em sua chapa, Marianne Pinotti, dentre outros.

 
Mais conteúdo sobre:
Dilma Temer Elogios

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.