Dilma e Serra são parecidos e egocentristas, diz Marina

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou hoje seus adversários Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Marina disse que os dois concorrentes são muito parecidos, inclusive no egocentrismo. "Dilma e Serra são muito parecidos. São desenvolvimentistas, criteriosos e estrategistas. E estão muito focados no eu, eu, eu", observou, durante entrevista a jornalistas em Natal.

ANNA RUTH DANTAS, Agência Estado

30 Julho 2010 | 17h19

A passagem da presidenciável pela capital potiguar foi marcada pela inauguração da primeira Casa de Marina no Estado, uma caminhada no bairro do Alecrim, tradicional centro comercial, e ainda uma palestra na reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Marina Silva ponderou que mantém uma relação de "respeito" com a ex-ministra Dilma: "nossas divergências são sempre no campo profissional, e isso sempre ficou muito claro".

Na palestra da SBPC, a senadora foi provocada pela plateia a falar sobre a liberação da maconha. Ela voltou a defender que seja feito um plebiscito no País. Marina Silva defendeu uma gestão de educação integrada e lembrou que enquanto o Brasil gasta R$ 1114 por aluno anualmente, o Chile gasta R$ 2 mil. "O Brasil está 30 anos atrás do Chile", destacou.

Sobre os projetos sociais, Marina Silva prometeu ampliar o Bolsa Família e promover a integração produtiva. "Vamos manter o Bolsa família, mas a ideia é avançar mais, proporcionando uma maior igualdade de oportunidade entre os brasileiros", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.