Dilma e Cid Gomes se reúnem no Planalto

A presidente Dilma Rousseff se reuniu por cerca de duas horas e meia com o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), na manhã desta segunda-feira, no Palácio do Planalto. Gomes deixou o Palácio sem falar com a imprensa. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República não informou o tema da reunião nem a lista completa de autoridades que acompanharam a audiência.

RAFAEL MORAES MOURA, Agência Estado

16 Junho 2014 | 16h29

O tabuleiro eleitoral do Ceará é um dos mais delicados para o Palácio do Planalto: o senador Eunício Oliveira (PMDB) vai concorrer ao governo estadual e lidera as pesquisas. Dilma chegou a oferecer a Eunício o Ministério da Integração Nacional para tirá-lo da disputa e, assim, abrir caminho para o candidato a ser lançado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes.

"A Dilma tem de fazer uma série de movimentos para não permitir que todo mundo no segundo turno se junte contra ela. Isso passa um sinal muito ruim", disse o governador a jornalistas na última sexta-feira, durante almoço no Senado Federal. "Ela terá de fazer uma série de movimentos, buscar grupo de empresários, tentar atenuar resistências, muita coisa pra fazer", comentou na ocasião. Questionado pela reportagem se daria algum conselho à presidente Dilma, Gomes retrucou: "Quem sou eu para aconselhar a presidenta Dilma?"

Mais conteúdo sobre:
ELEIÇÃO PROS DILMA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.