Dilma diz que metrô é necessário em cidades populosas

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, 15, em Salvador, que o governo federal tem consciência de que é necessário fazer metrô nas cidades mais populosas do Brasil. "Metrô é coisa de país continental com grandes cidades espalhadas por todo o País. As cidades exigem uma estrutura de transporte público sem a qual os processos e os problemas vão se somando e as cidades se transformem em um caos urbano", afirmou ela.

RENAN CARREIRA E CARLA ARAÚJO, Agência Estado

15 de outubro de 2013 | 14h17

Dilma deu as declarações durante anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana e assinatura de contratos relativos ao metrô de Salvador. Mais cedo, a presidente esteve em Vitória da Conquista (BA), onde participou de cerimônia de entrega de 1.740 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida II.

A presidente afirmou que o governo federal vai participar com algo em torno de R$ 2,3 bilhões no metrô da capital baiana. "Essa obra mostra um novo momento no tratamento da mobilidade urbana do nosso País." Ela disse ainda que um investimento desse porte na obra exige vontade política. "Articulamos parceria entre os três níveis de governo e a iniciativa privada."

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaBahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.