Dilma diz que Lula realizou 'na prática' sonho de Tancredo Neves

Pré-candidata chamou Tancredo de 'grande conterrâneo' e citou frase do ex-presidente em discurso

06 de abril de 2010 | 23h24

Eduardo Kattah, de O Estado de S. Paulo

 

SÃO JOÃO DEL REI - Após depositar flores no túmulo de Tancredo Neves, em São João Del Rei (MG), a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira, 6, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou "na prática" o sonho do ex-presidente eleito, avô do tucano e ex-governador de Minas, Aécio Neves.

 

Veja também:

linkTSE mantém multa contra Lula por campanha em prol de Dilma

linkDilma pede palanque único a pré-candidatos ao governo de MG

 

Homenageada pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Dilma iniciou e terminou sua longa palestra citando Tancredo, a quem chamou de "grande conterrâneo".

 

Ao ressaltar a necessidade de o país crescer com distribuição de renda, a ex-ministra da Casa Civil destacou que Tancredo foi sempre sensível à situação do povo brasileiro e leu uma declaração do ex-presidente: "Enganam-se os que imaginam possível levantar uma nação rica e poderosa sobre os ombros de um povo explorado, doente, marginalizado e triste. Uma nação só crescerá quando crescer em cada um de seus cidadãos".

 

Para Dilma, as palavras de Tancredo não podem ser esquecidas. "Elas têm e devem nos inspirar. O governo Lula do qual me orgulho, repito, de ter feito parte, realizou na prática o sonho de Tancredo Neves, ou melhor dizendo, começou a realizar o sonho de Tancredo Neves", disse, encerrando o discurso para uma plateia de estudantes, no teatro municipal da cidade.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.