Dilma diz que irá a todas inaugurações de estádios

Depois entregar a primeira arena para Copa do Mundo 2014, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff disse, na noite deste domingo (16), em Fortaleza, que "estarei presente a todas as inaugurações das demais arenas sedes dos jogos e dos estádios das cidades que receberão as seleções para treinamentos". Dilma Rousseff afirmou ao entregar a Arena Castelão que "Fortaleza dá o exemplo para o Mundo que o Brasil tem condições de realizar um grande Copa do Mundo. A Arena Castelão é orgulho para todos nós e honra o Brasil, onde demonstra que podemos ganhar o jogo dentro de campo e fomos capazes de organizar grandes eventos", afirmou.

LAURIBERTO BRAGA, Agência Estado

16 de dezembro de 2012 | 23h33

O ministro do Esporte, Aldo Rabelo, em sua fala de saudação destacou a capacidade dos cearenses de entregar a Arena Castelão antes do prazo previsto. "Ao entregar neste domingo a Arena Castelão, os cearenses demonstram a capacidade de acolher o maior evento do mundo e serve de exemplo que vamos entregar as demais arenas dentro do prazo e com competência".

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), como anfitrião da festa, informou que vai estar presente na festa de entrega da Arena Mineirão, na próxima sexta-feira e "em todas arenas para Copa do Mundo 2014". Ele adiantou que a terceira arena a ser entregue será a Mané Garrincha, em Brasília, no começo de 2013. Informação confirmada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), presente à Arena Castelão neste domingo ao lado dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).

A festa de entrega da Arena Castelão foi aberta com a execução do hino nacional ao som das sanfonas da dupla Italo e Renno. Em seguida teve a saudação gravada do presidente da Fifa, Joseph Blatter; falas do prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB); do ministro Aldo Rebelo; do governador Cid Gomes; e da presidente Dilma Rousseff. Antes de começar o show de encerramento de Raimundo Fagner, Dilma Rousseff ganhou como presente de aniversário completado neste sábado, um bolo em formato da maquete da Arena Castelão e os parabéns puxado por Cid Gomes. No encerramento de sua fala de 13 minutos, Dilma disse que o Brasil estava ganhando com a Arena Castelão um grande presente de Natal. Uma queima de fogos de sete minutos antecedeu o show de Fagner.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaCastelão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.