Dilma dividiu ministérios em grupos temáticos, diz Mantega

cada grupo terá a função de definir metas e apresentar os resultados de suas áreas. O 1º grupo, responsável pelo 'Desenvolvimento Econômico', será coordenado pelo ministério da Fazenda

Eduardo Rodrigues e Fabio Graner, da Agência Estado

14 de janeiro de 2011 | 19h23

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que a presidente Dilma Rousseff determinou a divisão dos ministérios em quatro grupos temáticos para que as próximas reuniões ministeriais possam ser realizadas de maneira segmentada. "É difícil despachar com 37 ministérios", disse Mantega.

Segundo o ministro, cada grupo terá a função de definir metas e apresentar os resultados de suas áreas. O primeiro grupo, responsável pelo "Desenvolvimento Econômico", será coordenado pelo ministério da Fazenda e aglutinará diversas pastas, como Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Previdência; Agricultura e Pecuária; Turismo; Pesca; entre outros.

Já o grupo responsável por "Gestão e Competitividade", será chefiado pelo Ministério Planejamento, e comandará também as obras de infraestrutura; o grupo "Erradicação da Miséria" será coordenado pelo ministério de Desenvolvimento Social e o grupo direcionado aos "Movimentos Sociais" terá coordenação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Os ministérios da Fazenda, Planejamento e Casa Civil participarão dos quatro grupos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.