Dilma discursa para 86 prefeitos do Rio durante almoço

O PT e o PMDB do Rio de Janeiro deram uma mostra, ontem, do seu potencial de mobilização da máquina pública em favor da pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. Os dois partidos comandaram a organização de um almoço numa churrascaria na Baixada Fluminense que reuniu os ministros Carlos Luppi (Trabalho) e Márcio Fortes (Cidades), o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) e 86 prefeitos de um total de 92 do Estado.

AE, Agência Estado

11 Maio 2010 | 11h03

Militantes e dirigentes de PSB, PP, PCdoB, PDT e outros partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participaram do almoço. No entorno da churrascaria, dezenas de carros oficiais tomaram conta das calçadas e chegaram a fechar o trânsito em ruas adjacentes à Rodovia Presidente Dutra.

A mobilização pró-Dilma contou até com filiados ao PSDB e ao DEM. De acordo com a lista divulgada pela organização, cinco dos oito prefeitos tucanos e quatro dos cinco administradores municipais democratas participaram.

No discurso, a pré-candidata do PT à Presidência procurou estabelecer uma identificação com os prefeitos. Disse que sempre é questionada sobre sua inexperiência eleitoral, mas destacou sua trajetória em funções da administração pública. "Queria dizer isso para vocês porque é algo muito importante para a minha experiência e formação." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
eleição Dilma Rousseff almoço prefeitos Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.