Dilma destaca valor de investimentos públicos e privados

Presidente afirmou que parcerias são a chave para o crescimento sustentável

Rafael Moraes Moura , enviado especial da Agência Estado

03 de dezembro de 2012 | 13h21

SÃO LUÍS - A presidente Dilma Rousseff ressaltou nesta segunda-feira, 3, em vários pontos de seu discurso, a importância do trabalho conjunto entre governo e iniciativa privada para fazer o País crescer. Ao participar de solenidade de ampliação de obras do Porto de Itaqui, em São Luís (MA), ela destacou que a "parceria entre Estado do Maranhão, governo federal e a iniciativa privada é uma alavanca para que possamos construir um país mais desenvolvido e um Estado do Maranhão mais desenvolvido".

"Os investimentos públicos e privados, eles, os investimentos, são a chave para nosso crescimento sustentável, pois essa parceria entre público e privado amplia nossa capacidade, nossa capacidade de produzir, escoar, exportar, importar, traz inovação, eficiência, gera emprego, gera renda", enfatizou a presidente.

"As obras aqui são exemplo de preparação do Porto de Itaqui para fazer frente ao crescimento do Estado do Maranhão, que vem sendo objeto de interesse crescente da iniciativa privada, temos visto instalarem vários projetos na área de celulose, mineração. Mas sobretudo aqui nós temos um local que é muito especial para a Região Norte e o Nordeste. Cria um corredor de Norte a Sul do País e vai permitir que tenhamos uma infraestrutura logística competitiva e moderna, e que vai levar riqueza para nosso País", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
Dilmainauguração

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.