Dilma destaca investimentos no agronegócio do Paraná

A presidente Dilma Rousseff destacou nesta sexta-feira, 04, os investimentos do governo federal no agronegócio do Paraná. "A mais importante ação no Paraná é todo o investimento do governo no agronegócio", afirmou, em entrevista a rádios locais do Estado.

RENAN CARREIRA E JOSÉ ROBERTO CASTRO, Agência Estado

04 de outubro de 2013 | 11h54

A presidente anunciou ainda que vai assinar, na cidade paranaense de Campo Mourão, um financiamento do Banco do Brasil para 16 armazéns de cooperativa. Dilma afirmou que o governo federal tem uma política comprometida com a logística do País e destacou que todas as obras ferroviárias são muito importantes.

Além de dizer que tem um encontro marcado para a inauguração do Contorno Norte, em Maringá, a presidente destacou o chamado kit - uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba - para a manutenção de estradas vicinais do Estado. "92% dos municípios do Paraná vão receber equipamentos (kit) para estradas."

A presidente ressaltou que o governo federal tem compromisso com o desenvolvimento do Paraná. "O Paraná é talvez uma das maiores reservas alimentícias do mundo. Temos de ajudar o Estado a estruturar a produção de alimentos."

Dilma participa daqui a pouco, em Campo Mourão (PR), de cerimônia de entrega de máquinas e de assinatura de ordens de serviço da BR-158, no trecho entre Campo Mourão e Palmital, e da BR-487, no trecho entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaPR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.