Dilma: Brasil e França têm atributos complementares

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 12, num almoço em homenagem à visita do presidente da França, François Hollande, ao Brasil, que os dois países possuem atributos estratégicos complementares. Dilma também expressou satisfação com os programas desenvolvidos em conjunto entre as nações e anunciou o lançamento do Fórum Econômico Brasil-França.

FABRÍCIO DE CASTRO E DAIENE CARDOSO, Agência Estado

12 Dezembro 2013 | 15h40

Citando a fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa - oficialmente, um departamento ultramarino da França -, ela defendeu a aprovação, pelos Congressos brasileiro e francês, do acordo contra práticas de garimpo ilegal. Em outro momento do discurso, Dilma lembrou que a Copa do Mundo será realizada no Brasil em 2014 e afirmou que o evento será a "Copa das Copas", com a participação de todos os campeões mundiais, como a França. Dilma desejou "sorte" para a equipe francesa de futebol, mas fez a ressalva que isso não valia em caso de partida contra o Brasil.

Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Embaixada da França no Brasil, em Brasília, onde terá um encontro com Hollande. De acordo com a assessoria do Instituto Lula, a reunião foi pedida pelo governo francês. A imprensa não terá acesso à embaixada, pois o encontro é reservado.

Mais conteúdo sobre:
DilmaHollandeatributos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.