Dilma aproveita praia durante descanso na Bahia

A presidente Dilma Rousseff aproveitou o fim de tarde de hoje, 20, para passear na praia de Inema, na Base Naval de Aratu, arredores de Salvador, onde está hospedada desde a tarde da sexta-feira. Esta foi a primeira aparição pública de Dilma desde que ela desembarcou na Bahia, para passar o feriado de Carnaval, em companhia da filha, Paula, do neto Gabriel, do genro, da mãe e de uma tia.

ELIANA LIMA, Agência Estado

20 de fevereiro de 2012 | 19h15

A presidente chegou à praia às 17 horas, quando a areia já estava vazia. Ela estava com a família. Vestia calça preta, tipo pescador, camiseta azul claro e chapéu branco, trajes com que entrou nas águas límpidas e calmas de Inema, para um banho de mar.

A cerca de 800 metros do local, era intenso o embarque e desembarque de nativos da Ilha de Maré, localizada nas imediações da Base Naval, indiferentes à presença da presidente. Pela manhã, Paula, o marido e o filho já haviam passado cerca de duas horas na praia.

Durante os mais de 30 minutos que permaneceu dentro d''água, a presidente se mostrou muito atenciosa para com a mãe, amparando-a dos movimentos do mar, que, no entanto, estava calmo, e o sol, de horário de verão, ainda forte. A mesma atitude de cuidado ela demonstrou ao retornar para a tenda, montada para abrigá-la.

Dilma permaneceu na praia por cerca de uma hora e 15 minutos. Às 18h15 ela recolheu os objetos, colocou a mãe no carro e retornou para a residência onde está hospedada. A expectativa é de que Dilma retorne a Brasília na quarta-feira de cinzas, contrariando informações anteriores de que voltaria no final da tarde de terça. Dilma teria demonstrado interesse em permanecer mais um dia na Bahia.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaCarnavalPraiaFamília

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.