Dilma anuncia criação de agência de Extensão Rural

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira, 03, durante pronunciamento na 79ª Expozebu, em Uberaba (MG, a criação da Agência de Extensão Rural, dentro no Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, que será lançado em junho. Ela disse que, em relação à agricultura e pecuária, duas questões estarão em pauta no governo: a assistência técnica e a extensão rural.

GUSTAVO PORTO E RENAN CARREIRA, Agência Estado

03 de maio de 2013 | 13h05

"A Embrapa é um centro de pesquisa, não é um centro de extensão rural. Vamos criar a Agência de Extensão Rural", afirmou. Segundo Dilma, com isso, "vamos mudar a produtividade do Brasil". "Vou usar uma palavra forte: vamos fazer assistência técnica e extensão rural de forma obsessiva."

A presidente destacou que o Brasil terá cada vez mais empenho na questão do seguro rural. "São políticas que começamos e temos de continuar desenvolvendo, que é uma política de seguro mínimo."

A presidente destacou também a importância de se buscar cada vez mais parcerias bem-sucedidas entre o setor privado e o público. Dilma citou a parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pecuaristas para exemplificar essa parceria.

Tudo o que sabemos sobre:
DILMAUBERABA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.