PUBLICIDADE

Dilma afirma que ajuste econômico é para 'garantir oportunidades'

Em cidade mineira, presidente volta a defender medidas econômicas

Por José Roberto Castro
Atualização:

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, 6, em cerimônia de entrega de casas em Araguari (MG), que garantir oportunidades e acesso a quem mais precisa é o principal "propósito que move o governo a fazer correções e ajustes".

PUBLICIDADE

"Estamos entrando em uma nova fase de enfrentamento da crise onde várias medidas diferentes serão tomadas", disse a presidente depois de ressaltar que o Brasil gerou emprego e renda mesmo após a crise econômica mundial de 2008. "Desde o início da crise internacional, em 2008, tivemos um objetivo que foi garantir emprego e salário. E conseguimos", afirmou.

A presidente se esforçou para justificar as medidas de ajuste fiscal promovidas pela nova equipe econômica. À plateia, disse que o dinheiro economizado ajudaria a financiar programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida e o Pronatec. "Não queremos voltar atrás para um outro momento, mas melhorar ainda mais o que já conquistamos. Por isso estamos fazendo correções e ajustes", afirmou Dilma, que disse ainda que as correções não eram "um fim em si mesmas".

Presidenta Dilma Rouseff durante cerimônia de entrega de 1.472 unidades habitacionais dos Residenciais Bela Suíça II e III, do Programa Minha Casa Minha Vida, nesta sexta, 6. Foto: Divulgação

Dilma disse ainda que o governo faz um "imenso esforço" para que "o Brasil continue não só fazendo programas sociais", mas também ampliando investimentos e tendo uma economia próspera.

A presidente participou de cerimônia de entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida em Araguari, no Triângulo Mineiro. A presença de Dilma em eventos de entrega de casas faz parte da agenda positiva articulada pelo Planalto para tentar retomar a popularidade da presidente.

Neste domingo, 8, Dilma voltará a defender as medidas econômicas em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV. O mote será o Dia Internacional da Mulher, mas a petista vai aproveitar para falar sobre um pacote anticorrupção e sobre o ajuste fiscal. A exposição visa reverter a maré negativa e defender a posição do Palácio do Planalto perante a opinião pública.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.