Dilma afirma que 'a verdade tem de vencer o pessimismo'

Presidente e candidata do PT a reeleição lembra descrédito com a Copa do Mundo e diz que derrotará pessimistas em outubro

Por CARLA ARAÚJO E RICARDO GALHARDO
Atualização:

A presidente Dilma Rousseff voltou a atacar os pessimistas. Durante primeiro ato de campanha em São Paulo, na Central Única dos Trabalhadores (CUT, em Guarulhos, a petista disse que "assim como a esperança venceu o medo" na eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nessas eleições, "a verdade tem de vencer o pessimismo. Passaram mais de dois anos falando que não ira ter Copa do Mundo, que ia dar errado", disse.

Segundo presidente, povo brasileiro e governo "deram goleada nos pessimistas" durante Copa do Mundo Foto: JOSÉ PATRÍCIO/Estadão

"Até racionamento de energia eles contrataram", completou. "E vimos que nada disso aconteceu." Segundo Dilma, líderes da oposição chegaram a dizer que a Copa deveria ser devolvida para a Fifa. "Vimos o contrário. A Copa deu certo, foi um sucesso", repetiu. Para a presidente, "o povo brasileiro e o governo deram uma goleada nos pessimistas".

PUBLICIDADE

Dilma afirmou que quer repetir a "goleada" em outubro. "Nessa eleição vamos ter de dar uma goleada nos pessimistas", disse. segundo ela, essa goleada virá justamente na manutenção do emprego e dos direitos trabalhistas conquistados. ela voltou a destacar que tem um compromisso com a valorização do salário mínimo. "Essa valorização aconteceu porque lutamos para transformar um país que tinha a pior distribuição de renda e agora conseguiu reduzir a pobreza e combater a miséria. "Tudo isso sem desemprego".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.