Diário Oficial traz nomeação de nova diretoria do Dnit

Novos nomes vão substituir funcionários demitidos na faxina do Ministério dos Transportes em razão de denúncias de corrupção

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 11h25

O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25, trouxe as nomeações dos novos diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). São eles: Jorge Ernesto Pinto Fraxe, para a diretoria-geral; Mário Dirani, para a diretoria de Infraestrutura Ferroviária; Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira, para a diretoria de administração e Finanças; Tarcísio Gomes de Freitas, para a diretoria-executiva, e Adão Magnus Proença para a diretoria de Infraestrutura Aquaviária.

Os novos diretores foram sabatinados pela Comissão de Infraestrutura e aprovados pelo plenário do Senado, nesta quarta-feira, 24. A renovação de toda a diretoria foi motivada pelas denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes, no Dnit e na Valec (Engenharia, Construções e Ferrovias).

Nesta quinta também, o Ministério de Minas e Energia nomeou três diretores para o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM): Jomar Silva Feitosa, para a diretoria de Gestão de Títulos Minerários; Paulo Guilherme Tanus Galvão, para a diretoria de Planejamento, e Alex Fabiani Ferreira de Sá, para a diretoria de Gestão Administrativa. As portarias foram publicadas hoje, no Diário Oficial da União. Eles estão assumindo por conta da mudança do diretoria-geral. Sérgio Dâmaso, novo diretor, assumiu em abril.

As suspeitas de corrupção no setor de transportes levaram ao afastamento de 27 pessoas, entre o então ministro Alfredo Nascimento, substituído por Paulo Sérgio Passos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.