
28 de outubro de 2011 | 09h14
Aldo Rebelo assume o cargo após ter presidido uma CPI que investigou a Confederação Brasileira de Futebol. A CPI ocorreu entre 2000 e 2001 e um dos investigados foi o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, com quem Aldo vai agora negociar questões referentes à Copa do Mundo de 2014.
Aos 55 anos, filiado ao PC do B desde 1985, cumpria o seu 6.º mandato. Na Era Lula, integrou o primeiro escalão como ministro da Coordenação Política (pasta rebatizada de Secretaria das Relações Institucionais). Após deixar o cargo, foi escolhido para assumir a presidência da Câmara.
Nos últimos anos, comprou briga com os ambientalistas ao relatar o novo Código Florestal brasileiro e defender a anistia a pequenos proprietários que haviam desmatado áreas de mata nativa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.