Dia dos Namorados entra na luta contra aids

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

O Dia dos Namorados (12 de junho) pode se transformar em mais uma data importante na luta contra a aids no Brasil. É o que pretende o Conselho Empresarial Nacional de Prevenção à Aids que, pelo segundo ano consecutivo, lançará uma campanha que tem como público-alvo os namorados. A intenção é incentivar o uso da camisinha nas relações sexuais. O lançamento da campanha será no dia 4 de junho, na sede da Fiesp em São Paulo. Formado por 40 empresas de grande porte, o Conselho Empresarial Nacional de Prevenção às DST/Aids, coordenado pela Volkswagen do Brasil, vem criando e executando políticas permanentes de informação, assistência e prevenção entre seus empregados, em parceria com a Coordenação Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde. A campanha deste ano conta com um filme de 30 segundos de duração que será veiculado durante uma semana em 80 salas de cinema de todo o País e também na MTV. Além disso, os funcionários dessas empresas receberão 30 mil camisinhas e um folder explicativo sobre as formas de transmissão da aids. Desde o ano passado, quando foram feitos cartões postais para serem distribuídos em cinemas e shoppings, as ações de prevenção do Conselho começaram a ser estendidas ao público em geral. O 12 de junho passa a fazer parte agora da agenda de campanhas tradicionais do Ministério da Saúde, lançadas todo ano no Carnaval e no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.