Ministro compara caso Eduardo com promessa não cumprida de embaixada em Israel

'O presidente tem esses momentos. Ele não disse da embaixada em Jerusalém? Deu a maior confusão. E ela está onde hoje? Em Tel Aviv', diz Luiz Eduardo Ramos

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Lindner
Por Julia Lindner
Atualização:

BRASÍLIA - O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, avalia que a intenção do presidente Jair Bolsonaro de indicar um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos "deu polêmica" e poderia ter sido comunicada na próxima semana, após a votação em segundo turno da reforma da Previdência no plenário da Câmara.

PUBLICIDADE

"Deu polêmica, reconheço, saiu na imprensa. Agora vamos aguardar. Poderia ter anunciado na semana que vem? Talvez, durante o recesso parlamentar", disse o ministro durante café da manhã com jornalistas, nesta sexta-feira, 11, no Palácio do Planalto. Ele disse que o presidente Jair Bolsonaro "tem esses momentos", lembrando da promessa não cumprida de transferir a Embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

"O presidente tem esses momentos. Ele não disse da embaixada em Jerusalém? Deu a maior confusão. E ela está onde hoje? Em Tel Aviv", declarou Ramos.

Luiz Eduardo Ramos, novo ministro-chefe da Secretaria de Governo Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Ramos afirmou que a declaração do presidente, sober Eduardo, "deu margem" para que oposicionistas usassem o anúncios sobre Eduardo para a tirar o foco da votação dos destaques da reforma, que entrou pela madrugada e ainda não foi concluído. "Eu assisti até de madrugada a votação na GloboNews e na TV Câmara e citaram a nomeação. Deu margem para o pessoal falar", considerou.

O ministro afirmou que soube da possível indicação pela imprensa e que não faz juízo de valor sobre o assunto. Também defendeu que o presidente tem direito de manifestar esse tipo de intenção e que a eventual decisão "não contraria a lei", pois já houve outras indicações políticas. "Não tenho juízo de valor para dizer se concordo ou discordo. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Se for confirmado, Eduardo é um jovem preparado e de valor."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.