
19 de dezembro de 2009 | 15h12
Ao participar, hoje na Capital, da convenção nacional de sua legenda, Marina disse que as preocupações no PV estão centradas neste momento na formulação de seu programa de governo. Em entrevista, ela classificou de ''dolorosa'' a decisão de sair do Partido dos Trabalhadores, mas destacou que agora está focada na construção de sua candidatura ao Palácio do Planalto. Segundo ela, o atual momento político é muito favorável à preservação de conquistas e avanço nas mudanças.
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que também participou da convenção, disse que sua legenda vai enfrentar uma campanha política de grande dimensão. "Sabemos que os adversários são difíceis, pois são candidaturas fabricadas a um preço muito alto", alfinetou, sem, contudo, citar nomes.
Depois da convenção, Marina Silva e correligionários da legenda seguiram em direção ao Monumento das Bandeiras, no Ibirapuera, onde participaram de um abraço coletivo contra o aquecimento global e em defesa da construção de um futuro melhor e de um Brasil sustentável. A previsão da Polícia Militar é que 1,7 mil pessoas participaram desse ato.
Encontrou algum erro? Entre em contato