Desembargadora é 1ª mulher a assumir o governo de Alagoas

Elisabeth Carvalho comandará do Executivo local por um período de cinco dias; governador entra de licença

Ricardo Rodrigues, da Agência Estado,

05 de março de 2010 | 10h01

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento, assume nesta sexta-feira, 5, por um período de cinco dias, o cargo de governadora do Estado, em substituição ao governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), que entra de licença para se submeter a uma intervenção cirúrgica, em Brasília.

 

A solenidade de posse está marcada para as 10 horas desta sexta-feira, no palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. Com a posse, a desembargadora Elisabeth Carvalho entra para a história como a primeira mulher a assumir o governo de Alagoas. Ela já tinha feito história, em 2009, como a primeira mulher a presidir o Judiciário alagoano.

 

A posse da desembargadora no comando do Estado só foi possível porque o vice-governador José Wanderley (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), justificaram a impossibilidade de assumir o cargo, alegando que estarão viajando neste período. Para o governador Teotônio Villela, a posse da desembargadora é uma homenagem à semana da mulher.

 

Durante o período da sua permanência no comando do Executivo, a presidente do TJ irá despachar no Palácio República dos Palmares e irá participar de várias atividades ligadas ao Dia Internacional da Mulher, na próxima segunda-feira, 8 de março. No TJ/AL, Elisabeth será substituída, nesses cinco dias, pelo vice-presidente, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Tudo o que sabemos sobre:
desembargadoraTJAlagoas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.