
26 de junho de 2013 | 12h24
O texto avisa que o acesso dos cidadãos à Casa está permitido e que eles serão acompanhados pelo Departamento de Polícia a audiência pública de comissões ou gabinete de parlamentar que pretendem ir. As visitas turísticas guiadas, no entanto, estão suspensas.
"Por questões de segurança, a partir das 14 horas, o acesso ao Salão Negro e à Chapelaria da Câmara ficará restrito. Os veículos de imprensa poderão fazer a cobertura da Casa, e inclusive montar links para as televisões, a partir do Salão Verde ou do Comitê de Imprensa", diz a nota. "A segurança nos prédios da Câmara dos Deputados será realizada de forma conjunta pelas polícias legislativas da Câmara e do Senado e pela Polícia Militar do Distrito Federal. O objetivo é proteger a integridade física dos manifestantes, dos servidores e dos parlamentares e também preservar o patrimônio público. A Polícia Legislativa da Câmara vai trabalhar com o efetivo total", complementa.
A Câmara ainda informa que seu Departamento Médico permanecerá de plantão durante a manifestação e que os médicos da Casa trabalharão em parceria com os bombeiros e o Samu. Haverá também um posto de atendimento médico na Chapelaria.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.