Wilton Junior|Estadão
Wilton Junior|Estadão

Deputados circulam pelo plenário do Senado enquanto segue sessão de votação

Aliados de Dilma como Luiz Sérgio, Maria do Rosário, Paulinho da Força e Marcos Rotta acompanharam os primeiros discursos

Luciana Nunes Leal, Rachel Gamarski, Valmar Hupsel Filho e Bernardo Caram, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2016 | 14h37

BRASÍLIA - Uma legião de deputados circula com desenvoltura pelo plenário do Senado, enquanto transcorre a sessão de votação do processo de impaciente da presidente Dilma Rousseff.  Aliados de Dilma como os petistas Luiz Sérgio (RJ) e Maria do Rosário e o vice-lider do governo Silvio Costa (PT do B-PE) e oposicionistas como Pauderney Avelino (AM), Onyx Lorenzoni (RS), do DEM,  Beto Mansur (PRB-SP), Paulinho da Força (SD) e Marcos Rotta (PMDB-AM) acompanharam os primeiros discursos.  

Os deputados do DEM gravaram um vídeo ao lado do senador e companheiro de partido Ronaldo Caiado (GO). "Esse é um momento pelo qual esperamos 13 anos e meio (tempo do PT mo poder). Caiado vai nos representar hoje no ''Tchau Dilma'",; disse Lorenzoni.  Na Câmara,  a expectativa dos deputados é sobre a decisão a ser tomada pelo presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA), que tem sido pressionado a renunciar ao cargo de vice-presidente da Casa. Líderes partidários deram prazo até amanhã para Maranhão renunciar.  O deputado resiste. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.