Deputado que 'se lixa' para opinião pública é candidato para Mesa da Câmara

Sérgio Moraes, do PTB, foi indicado para disputar cargo de suplente

Eduardo Bresciani, do Estadão.com.br

01 de fevereiro de 2011 | 16h34

Depois de ganhar fama ao dizer que estava "se lixando" para a opinião pública, o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) vai disputar na noite desta terça-feira, 1, uma vaga na Mesa da Câmara, que comanda os trabalhos da Casa.

 

Moraes foi indicado pelo PTB para disputar um cargo de suplente na Mesa. Segundo o líder do partido, Jovair Arantes (GO), a indicação foi feita com base na proporcionalidade entre as bancadas estaduais. Com este critério, coube a bancada gaúcha fazer a indicação e o nome de Moraes foi apresentado.

 

O líder afirma que as declarações passadas do deputado gaúcho foram "anistiadas" por sua reeleição. "Aquilo tudo é passado. A sociedade do Rio Grande do Sul deu anistia a ele porque votou nele de forma maciça. Nós não temos porque ficar remoendo essas coisas", diz Jovair.

 

Relembre. A polêmica declaração de Moraes foi dada quando ele era relator de um processo no Conselho de Ética contra o ex-deputado Edmar Moreira (PR-MG), que ganhou notoriedade por possuir um castelo no interior de Minas Gerais e foi investigado por ter destinado recursos de verba indenizatória da Câmara para empresas de sua propriedade.

 

Moraes pretendia absolver Moreira e quando foi questionado sobre a possível reação da opinião pública disse a frase que o deixou famoso. "Eu estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte da opinião pública não acredita no que vocês (jornalistas) escrevem. Vocês batem, mas a gente sempre se reelege".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.