
17 de março de 2020 | 18h17
BRASÍLIA – Um segundo teste realizado pelo deputado Daniel Freitas (PSL-SC) para coronavírus deu positivo, segundo o parlamentar. Freitas acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.
Na última quinta-feira,12, Freitas informou que havia realizado o exame mesmo não apresentando nenhum sintoma e o resultado foi negativo. “Fiz meu exame de contraprova e desta vez deu positivo para o coronavírus. Sigo em quarentena e já iniciei meu tratamento”, escreveu o deputado no Twitter. .
Freitas resolveu realizar uma contraprova após apresentar alguns sintomas da nova doença e, depois do resultado positivo, se manterá em quarentena em Brasília, sem previsão de voltar ao seu Estado, Santa Catarina.
“Ressaltamos ainda que, o deputado segue sem nenhum sintoma e, mesmo sendo liberado para exercer suas atividades normalmente, permanecerá em Brasília por enquanto, mantendo monitoramento e as devidas precauções” informou a assessoria do deputado em nota.
No dia seguinte à sua volta ao Brasil, o deputado esteve reunido com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro de Ciências e Tecnologia, Marcos Pontes, para cumprimenta-los por seus aniversários. Segundo a assessoria do deputados, Freitas avisou ambos que seu resultado havia dado positivo. Também informou a presidência da República e a Câmara.
Freitas é o 15º integrante da comitiva com a doença. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, (Fiemg), Flavio Roscoe, também teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus confirmado, segundo informações da entidade divulgada nesta terça.
Além dos 14 brasileiros, o prefeito de Miami, Francis Suarez, que recepcionou a comitiva brasileira, também está com a Covid-19.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.