Deputado pede vaga em Londres para casal de diplomatas

Danilo Forte (PSB-CE) envia carta a chanceler com currículo de família

Jamil Chade, correspondente em Genebra, e Lu Aiko, Brasília, O Estado de S.Paulo

31 de maio de 2017 | 20h27

O deputado Danilo Forte (PSB-CE) solicitou ao chanceler Aloysio Nunes Ferreira que dois diplomatas recém-formados ganhassem postos em Londres. Numa carta de 30 de maio, o parlamentar intervém em nome do casal para um dos destinos mais cobiçados dentro da diplomacia brasileira. 

Surpresos pelo pedido, representantes do Itamaraty não esconderam a insatisfação diante da iniciativa do deputado. Procurado pela reportagem, o parlamentar informou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que enviou a carta para atender a uma família cearense que lhe pediu apoio. 

Na carta, o deputado “solicita avaliar a possibilidade de que, no Plano de Remoções desse Ministério, objeto de Portaria 421, de 23 de maio do ano corrente, o Terceiro-Secretário Fabio Cunha Pinto Coelho seja designado para remoção, em Missão Permanente, para a embaixada do Brasil em Londres, e que sua cônjuge, a Terceira-Secretária Camilla Neves Moreira, seja designada para servir na mesma embaixada, em missão transitória”. 

A carta, oficial do gabinete do deputado, é ainda acompanha pelo curriculum dos diplomatas mencionados. A iniciativa foi alvo de comentários dentro da chancelaria.  

Camilla foi a oradora de sua turma, formada no dia 20 de abril deste ano. Questionado, o Itamaraty ainda não respondeu à reportagem. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.