Deputado Odair Cunha lidera eleições do PT em MG

O deputado federal Odair Cunha liderava a disputa pela presidência do diretório mineiro do PT no início da noite desta segunda-feira, 11, quando já haviam sido apurados os votos de quase metade dos municípios do Estado aptos a participar do Processo de Eleição Direta (PED) do partido. Pela parcial divulgada pela legenda, o parlamentar contabilizava 65,26% dos votos, contra 25,52% para a secretária de Finanças do partido, Gleide Andrade, 8,64% para o deputado estadual Rogério Correia e 0,58% para o vereador Betão, de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

11 de novembro de 2013 | 20h45

Cunha tem o apoio do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, nome mais cotado do PT mineiro para a disputa pelo governo estadual em 2014. Sua principal adversária no PED é a preferida dos ex-ministros Patrus Ananias e Luiz Dulci, que estiveram em campo oposto ao de Pimentel nas eleições anteriores.

Mas, ao contrário dos outros pleitos, todas as facções da legenda no Estado afinaram o discurso em torno da união do partido para fazer frente ao PSDB, que comanda o governo mineiro há três gestões e que, até o momento, tem o também ex-ministro Pimenta da Veiga como provável candidato.

Na parcial divulgada na noite de segunda já haviam sido apurados os votos de 281 municípios de Minas. Ao todo, segundo a assessoria do PT, 660 cidades estavam aptas a participar do PED, mas a legenda ainda não sabe informar quantos diretórios municipais realizaram o processo, pois apenas com a chegada dos relatórios de votação na sede do partido na capital é confirmada a participação de cada município. A previsão é de que o resultado oficial do PED em Minas seja conhecido na tarde desta terça-feira, 12.

Tudo o que sabemos sobre:
PTELEIÇÕES INTERNASMG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.