Beto Barata/AE - 18/01/2006
Beto Barata/AE - 18/01/2006

Deputado João Herrmann é encontrado morto em piscina em SP

Parlamentar teria batido a cabeça e caído na piscina da sua casa de campo, onde passava a Páscoa com a família

Elvis Pereira, Central de Notícias

12 de abril de 2009 | 12h31

Morreu neste domingo, 12, aos 63 anos, o deputado federal João Herrmann Neto (PDT). Um dos seus cinco filhos o encontrou sem vida, no início da madrugada, na piscina da Fazenda Reunidas São Francisco, sede da Destilaria Guaricanga, em Presidente Alves, interior de São Paulo. A família passava o feriado da Páscoa na casa de campo existente no local. Segundo o assessor do parlamentar, ele sofreu um edema pulmonar, bateu a cabeça e caiu na piscina. O deputado estava sozinho no momento do acidente.

 

Veja também:

link'Língua afiada', Chiarelli assumirá vaga de Herrmann na Câmara

linkMorre em Recife o deputado federal Carlos Wilson

 

O corpo está sendo levado para Campinas e será velado no prédio da prefeitura, a pedido do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). O enterro está previsto para a manhã de segunda-feira, 13.

 

Engenheiro Agrônomo, Herrmann Neto ingressou na vida política em 1977 como prefeito de Piracicaba. Era filiado ao MDB. Dez anos depois, tornou-se deputado federal. Atualmente, estava no quinto mandato, este ocupado após a renúncia do titular, o deputado Reinaldo Nogueira, em 6 de janeiro deste ano. O deputado era dono da Destilaria Guaricanga, produtora de álcool.

 

Atualizado às 13h47 para acréscimo de informações.

Tudo o que sabemos sobre:
mortedeputadoJoão Herrmann

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.