Deputado irá ao plenário contra convocação de Palocci

O deputado Paulo Piau (PMDB-MG) deverá ir ao plenário da Câmara ainda hoje para pedir que a reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, realizada hoje pela manhã, seja anulada. Nessa reunião, os parlamentares aprovaram a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para explicar o rápido aumento de seu patrimônio.

CÉLIA FROUFE, Agência Estado

01 de junho de 2011 | 16h52

Essa informação foi passada para a Agência Estado pelo deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR). "O presidente da comissão agiu de má fé", acusou o parlamentar, referindo-se ao deputado Lira Maia (DEM-PA).

Conforme deputados presentes na reunião, não houve tempo suficiente para eles se pronunciarem a respeito da convocação sugerida pelo presidente. O que deve ser lido no plenário por Piau é uma reclamação assinada pelos membros da comissão sobre a postura do presidente Lira Maia.

"Ele perdeu toda a autoridade de presidir a sessão. Não tem mais a confiança da comissão", enfatizou Micheletto. A alegação dos que estão insatisfeitos com a convocação é a de que o regimento interno não foi cumprido pelo presidente durante a reunião. A intenção é anular a reunião de hoje e fazer uma nova votação sobre assunto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.